Meu intuito nesse post não é atrair novos visitantes, nem mesmo me promover com o tema, mas sim deixar aqui minha visão sobre tal, após pesquisar em vários lugares, deixarei aqui minhas conclusões.
2012 , um assunto que talvez se torne o maior tema de debates nos próximos anos, é de origem do povo Maia, e não se limitaram apenas em profecias, mas sim em estudos astrológicos e astrofísicos diante de seus altíssimos conhecimentos nas áreas. E para iniciar, nada melhor que resgatar um pouco do que foi o povo Maia.
Os Maias pertenceram a uma civilização meso-americana pré-colombiana, um povo de altíssima cultura, mesmo tendo como forma de vida a agricultura, a civilização Maia sempre teve destaque pelas suas pesquisas, usando a astronomia e astrologia como fonte de estudo.
Os Maias sempre tiverem a vantagem pela sua tecnologia, diferente da nossa atual, sua tecnologia baseava-se em construções escalonadas, como pirâmides e templos de estudos. Os Maias também foram mestres na construção de observatórios astronômicos e possuíam inigualáveis conhecimentos para mapear as fases e cursos de diversos corpos celestes, como a Lua e Vênus, esse último, segundo os Maias possui a energia que reflete a da terra.
O povo Maia possui uma rica história de pelo menos 3000 anos, e mesmo que existem pessoas descendentes da antiga civilização Maia e por terem noções do antigo dialeto, ninguém consegue explicar com clareza o desaparecimento quase que total da parte mais rica dessa civilização.
Devemos lembrar também que os Maias construíram grandes Cidades como Tikal, Palenque, Copan, Calakmul, Dos Pilas, etc. E que seria natural uma mistura de culturas entre povos (desde que não estavam em guerra) como a civilização Olmeca. Mas o lado mais importante dos Maias, que foram os estudos e pesquisas deixados por eles e só foram descobertos recentemente em nossa era, ficou esquecido por muitos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário