04 maio, 2009

Estudo revela catástrofe em NY há pelo menos 2.300 anos




Especialistas da Vanderbilt University, em Nashville, Tennessee propuseram uma teoria que há cerca de 2.300 anos uma grande catástrofe ocorreu em Nova York devido há uma onda gigantesca que varreu a costa, despejando sedimentos e conchas por Long Island e Nova Jersey e lançando pedaços de madeira correnteza acima no Rio Hudson.

Resta descobrir agora quais fatores ocasionaram um grande tsunami, causas como um grande terremoto seguido de um desabamento de terra submarino são, até então, as mais prováveis para a grande onda, outros fatores como um asteróide também estão sendo investigadas.

Por volta do ano 300 AC, praias e brejos adornavam a costa de NY, e índios americanos caminhavam pelas praias da região. Hoje, uma onda da proporção imaginada pelos especialistas deixaria Wall Street e a rodovia Long Island Expressway cobertas de água salgada, segundo o portal UOL.

As pesquisas realizadas pela Vanderbilt University estão sendo verificadas com o uso de datação por radiocarbono e outros métodos.

UOL
BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário